Advogados criminalistas discutem problemas e demandas

Publicado pela assessoria de comunicação em 08/02/2018

Advogados criminalistas se reuniram na tarde desta quarta-feira, 7, na OAB Uberaba para discutirem demandas e problemas que refletem em suas atividades no dia-a-dia. Também participaram da reunião o presidente da 14º Subseção, Vicente Flávio Macedo Ribeiro, o presidente da Comissão de Direito Criminal, André Faquim e o Delegado Regional da Polícia Civil, Heli Andrade.

Entre os assuntos da reunião esteve a construção do parlatório na Penitenciária, já autorizada pelo presidente da OAB Minas, Antonio Fabrício e a reforma da sala da Delegacia, que, segundo o delegado Heli Andrade, está em fase final e deve ser concluía até o mês de março.  Também foram mencionados o funcionamento do SEEU (Sistema Eletrônico de Execução Unificado) e a atuação do Ministério Público em relação aos processos da execução criminal.

Outro assunto abordado são as orientações  que alguns policiais militares vêm oferecendo a familiares do conduzido no momento da prisão, as quais estão induzindo as famílias a erros e a defesa fica comprometida.

Na reunião também ficou definida a realização de dois eventos: um Congresso de Direito Penal, nos dias 25 e 26 de abril e uma palestra sobre a delação premiada na prática, em maio.

Para o presidente Vicente Flávio, o balanço da reunião foi positivo. “A área criminal é muito dinâmica e é importante captar dos advogados criminalistas suas demandas e dificuldades e procurarmos atendê-los dentro dos princípios institucionais. Deste encontro saíram várias  sugestões e observações muito importantes para direcionarmos cada vez mais nossas ações à frente da OAB”, pontuou.