icone whatsapp

Fale conosco

Encontro voltado para o jovem advogado lota auditório em Uberaba

Publicado pela assessoria de comunicação em 16/04/2018

O I Encontro Regional da Jovem Advocacia, realizado pela OAB Minas em parceria com a subseção de Uberaba, aconteceu num formato dinâmico e interativo com o objetivo de discutir temas do cotidiano e os desafios no início da carreira. O evento reuniu dezenas de advogados de cidades do Triângulo Mineiro, em Uberaba, nesta sexta-feira (13/4).

O presidente da OAB Minas, Antônio Fabrício Gonçalves, falou das dificuldades enfrentadas pelo jovem advogado. "O papel da Ordem é buscar melhorar a vida desses profissionais, investir em benefícios, capacitação e respaldo para os advogados em início de carreira".     

"Como estamos falando de assuntos do dia a dia dos jovens advogados e não de leis, buscamos algo menos formal, com uma linguagem direta, mais solta, para que o jovem se sinta próximo à instituição e a OAB desse jovem. Queremos saber o que pensam e necessitam para criarmos políticas de gestão, já que esses profissionais são o futuro da advocacia e nos substituirão daqui uns anos. Queremos essa juventude cada vez mais preparada", enfatizou o presidente da subseção de Uberaba, Vicente Flávio.  

Para a presidente da Comissão OAB Jovem da seccional mineira, Renata Werneck, "regionalizar os debates é ampliar o cuidado e auxiliar no enfrentamento dos problemas. Juntos unimos forças e buscamos soluções efetivas de acordo com as peculiaridades de cada região".

A presidente da Comissão OAB Jovem de Uberaba, Camila Alves Rezende, destacou que "o encontro permite mais que ouvir, e sim falar e compartilhar anseios e situações vividas por colegas de cidades vizinhas. Fortalece o jovem, a coletividade e a classe". 

A defesa das prerrogativas também foi um dos pontos de destaque durante o evento. Antônio Fabrício falou sobre a Cartilha de Prerrogativas, que contém os principais direitos dos profissionais e orienta como agir em caso de desrespeitos.

Clique aqui

Meu Escritório 

Durante o encontro, foi inaugurado na sede da subseção o Meu Escritório. São oito salas estruturadas com mesas de escritório; computadores; impressora e acesso à internet. O benefício é disponível para os advogados que militam na subseção, basta agendar pelo telefone (34)3334-9600.

Palestras

A escolha na contratação do advogado foi o tema abordado pelo secretário-adjunto da seccional mineira, Charles Vieira; o tesoureiro da OAB Minas, Sérgio Leonardo, falou sobre as novidades na advocacia criminal; o tesoureiro adjunto, Adriano Cardoso, destacou as oportunidades em ano eleitoral; e o diretor institucional e de comunicação, Fabrício Almeida, tratou da gestão de escritórios. 

Palestraram ainda o presidente da Comissão de Ética e Disciplina da OAB Minas, Milton da Costa Val; o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da seccional, Bruno Cândido; o presidente da Comissão Contra o Aviltamento de Honorários, Raimundo Cândido Neto; o representante da OAB/MG no Processo Judicial Eletrônico, Bernardo Grossi; a psicóloga Daniela Sabino e a publicitária Neire Castilho entre outros especialistas.