icone whatsapp

Fale conosco

OAB Uberaba realiza segunda edição da #RESENHA

Publicado pela assessoria de comunicação em 05/09/2018

OAB Jovem Uberaba promoveu, na noite de segunda-feira, 03/09, o segundo encontro do projeto #RESENHA. O objetivo do encontro é debater e trocar experiências entre jovens advogados e o palestrante. Nesta edição, os presentes puderam ouvir e dialogar com o advogado e professor Luiz Fernando Valladão.

Para Valladão, o projeto #RESENHA é um espaço extremamente democrático e informal onde debatem-se várias facetas da advocacia. “Os jovens advogados deixam de ficar num estado de total passividade e interagem conosco. Por meio da #RESENHA podemos explicar como é o início da trajetória profissional, tendo como referencial nossa própria experiência, mostrar o trato que deve haver entre o profissional jovem, seus clientes, juízes e promotores. Me senti extremamente realizado por ter sido ouvido e objeto de questionamento e indagações por advogados jovens e apaixonados”, comentou Valladão.

O presidente da OAB Uberaba, Vicente Flávio Macedo Ribeiro, fez um balanço do evento: “Chegamos à segunda #RESENHA com a participação do professor Luiz Fernando Valladão e o que vimos foi uma conversa nivelada e horizontal de muita informação e que teve um saldo que me leva a crer que não existe outra saída para o sucesso na Advocacia que não seja a preparação do profissional. O profissional qualificado fará com que o colega adverso tenha que estudar, o juiz e o promotor também tenham que estudar. Todos ganham. O cliente, o advogado e o nível dentro de todo o sistema eleva cada vez mais”, finalizou Vicente Flávio.