Confira a 2ª Edição

Publicado pela assessoria de comunicação em 25/06/2013

Cursos da AASP - A OAB Jovem, por decisão ocorrida em reunião passada, encarregou o Dr. Rodrigo Santana para coordenar os cursos da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), que oferece cursos em diversas áreas, via satélite, para os advogados. Recentemente, o auditório da OAB Uberaba ficou lotado no curso de Certificação Digital.

Scanner para PC - Na área criminal, além da revitalização da sala da penitenciária, a 14ª Subseção cedeu uma impressora laser com "scanner" à Polícia Civil. O equipamento está instalado na sala de perícia do Fórum Melo Viana e serve, exclusivamente, para diligências de consultas inerentes aos alvarás de soltura.

Feijoada OAB 2013 - A data escolhida pela Diretoria para realização da tradicional "Feijoada da OAB", foi dia 10 de agosto, que coincide com a Semana do Advogado. Fiquem atentos, enviaremos mais notícias em breve.

Usuários satisfeitos - As alterações que a diretoria realizou nos horários e itinerários do "Expresso OAB" já surtiram efeito.  A utilização pelos inscritos triplicou e agora são sete viagens ao JESP, INSS e à Justiça do Trabalho, além de outras quatro à PMU. O presidente Vicente Flávio recomenda!

Agredecimento - A Comissão de Direito Previdenciário, acompanhada pelo Presidente Vicente Flávio,  se reuniu com o Juiz Federal, Dr. Lélis Gonçalves Sousa. O encontro serviu para a 14ª Subseção agradecer os Juízes da 3ª Vara  da Subseção Federal de Uberaba pela celeridade nas expedições de quase quatro mil RPVs em 2013, que  alcançaram cerca de dezenove milhões de reais.

Justiça eletrônica - Está prevista para meados de agosto de 2013 a implantação do processo eletrônico na Justiça do Trabalho de Uberaba. Na mesma ocasião será instalada a 4ª Vara do Trabalho de Uberaba. Portanto, a recomendação da diretoria da OAB Uberaba para os advogados é de estarem atentos à Certificação Digital.

Cursos - A diretoria da OAB Uberaba já está providenciando sequência de cursos sobre processo eletrônico para julho e, para isso, contará com a ESA/MG.

Irregularidades – De acordo com Vicente Flávio, a diretoria da OAB Uberaba já definiu a criação de uma Comissão responsável para apuração de irregularidades de propagandas, que culminam em captação irregular de clientela.

Assembleias – Advogados de diversas áreas participaram de assembleias realizadas pela OAB Uberaba, que teve como foco ouvir as necessidades da classe e encontrar, de forma mais consensual possível, soluções para os problemas enfrentados no dia-a-dia dos profissionais. Embora a participação não tenha sido efetiva, quem compareceu expos suas angústias e detalhou situações vividas em cada setor. Na próxima semana, a OAB Uberaba estará divulgando os resultados e encaminhamentos das assembleias. Aguarde!