icone whatsapp

Fale conosco

HISTÓRIA DA SUBSESSÃO

 

Em Uberaba, a Ordem dos Advogados do Brasil foi criada em 1932, tendo como primeiro presidente o Dr. Sebastião Fleury.  

 

A Ordem dos Advogados do Brasil, 14ª Subseção de Uberaba, ao longo de sua história, vem cumprindo fielmente o artigo 44 do Estatuto da Advocacia e a OAB – Lei Federal 8.906/94, de defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, os direitos humanos, a justiça social, e pugnar pela boa aplicação das leis, pela rápida administração da justiça e pelo aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas.  

 

No desempenho de sua função institucional, a OAB Uberaba representa e promove a defesa dos quase 3 mil advogados uberabenses inscritos e sempre esteve presente nas grandes mudanças sociais, políticas e educacionais da cidade, tendo como pilares, a justiça, a ética e a democracia. A missão primordial da entidade é zelar pela atuação livre dos advogados, cuidando sempre das prerrogativas dos profissionais.  

 

Atualmente, a 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais – OAB Uberaba, mantém 36 comissões atuantes que desenvolvem importante trabalho em prol da classe, promovendo cursos de aperfeiçoamento, palestras, seminários, atividades esportivas, confraternizações, ações solidárias, incentivos à jovem advocacia e adesão à campanhas sociais de interesse da comunidade.  

 

A OAB Uberaba trabalha para a ampliação e consolidação da cidadania, nunca descuidando da luta por uma Justiça mais ágil e eficiente para todos os jurisdicionados.