Cine Cultura OAB

Publicado pela assessoria de comunicação em 27/06/2013

Filme: O preço do Amanhã

Mediador:  Jose Sebastião Galdino Dias

Tecnólogo em Desenvolvimento Social, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro -IFTM Campus Uberaba 2008.  Escritor e poeta uberabense autor das seguintes obras: O Livro Mágico da Matemática (1976), Cordel Urbano (1978), Estradeuri (1983) e Folhas de Outono (2001).  Prêmio Assis Chateaubriant (2005-;2007).

SINOPSE: A vida é feita de oportunidades e escolhas. Em agora ou quaisquer tempos: “o essencial é invisível aos olhos”. Assim, uma imagem poéticolibertária pode ser universal. O preço da liberdade não fala de liberdade. Fala do continuísmo da escravidão. Uma (re)leitura robinhoodiana sobre alienação. Do quanto somos tão poucos. Tão pobres. Poucos filmes nos representam em nossa máxima mediocridade: a de acreditarmos que somos inteligentes. Não somos. Ou não!? Venha ver. Quem sabe você é livre e não sabe!?

NÃO BASTA ASSISTIR. É IMPRESCINDÍVEL DEBATER.

Data: 06/07/2013 (SÁBADO)

Local: Salão da 14º Subseção da OAB (R. Lauro Borges, 82 – Centro)

ENTRADA FRANCA

REALIZAÇÃO: OAB/UBERABA