Nota de repúdio sobre as manifestações antidemocráticas

Publicado pela assessoria de comunicação em 09/01/2023

A 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais – OAB Uberaba, repudia veementemente os atos atentatórios ao Estado Democrático de Direito, praticados no último domingo, dia 08 de janeiro de 2023, no Congresso Nacional, Palácio do Planalto e no Supremo Tribunal Federal.

As liberdades constitucionais de manifestação e expressão, não podem servir de instrumento para ataque às instituições constitucionais.

A OAB Uberaba é contra todo e qualquer ato de violência, subversão da Ordem e depredação de bens públicos.

Como defensora do Estado Democrático de Direito, a 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais segue atenta aos desdobramentos e às agressões praticadas para, de acordo com suas incumbências estatutárias, atuar em defesa do Estado Democrático de Direito.