Impressões nas salas da OAB

Publicado pela assessoria de comunicação em 15/07/2013

A diretoria da OAB Uberaba informa que as impressões em salas da OAB serão cobradas ao valor de R$ 0,20 por folha, sendo franqueadas até 10 impressões por cada advogado. O presidente da instituição, Vicente Flávio, lembra que a medida, amplamente discutida com os membros da diretoria, não decorre da vontade dos mesmos, mas sim de necessidade, considerando que:

- A OAB/BH suspendeu o fornecimento de papel para as impressões;

- Foram identificados abusos nas impressões, inclusive com utilização de "pen drive" para impressões de iniciais, contestações, recursos e de acórdãos inteiros, quando isso deve ser feito nos escritórios;

- As despesas de manutenção das máquinas aumentaram;

- A impressão de 10 folhas foi tida como razoável e atende às peças urgentes de elaboração nas salas, lembrando que em outras comarcas o valor é de R$ 0,50 sem subsídio.

Vicente ainda lembra que as demais subseções estão cobrando todas as impressões, enquanto Uberaba franqueou 10 folhas. Outro ponto destacado por ele é que os computadores devem ser utilizados livremente pelos inscritos na OAB, para situações de necessidades e premência, sempre de forma a permitir maior rotatividade possível.  Pede, portanto, bom senso, pois infelizmente vários advogados têm que aguardar por tempo demasiado, tornando-se antidemocrático.