Presidente da OAB Uberaba articula investimentos para Uberaba com o G9

Publicado pela assessoria de comunicação em 23/09/2013

Integrantes do G9 e o prefeito Paulo Piau reuniram-se esta semana com autoridades brasileiras na tentativa de solucionar a questão do gasoduto em Uberaba e outras questões pertinentes à cidade. A comitiva esteve primeiro na Secretaria da Aviação Civil (órgão ligado à Presidência da República), para colher informações acerca dos vôos de chegada e saída de Uberaba, onde receberam a informação de que existem voos autorizados e para serem iniciados pelas empresas Azul (BH) e Passaredo (Guarulhos).

Logo depois o vice-presidente da República, Michel Temer, recebeu o grupo que discutiu sobre o gasoduto. De acordo com o presidente da OAB Uberaba, Vicente Flávio, no mesmo instante, Michel agendou a visita do prefeito Paulo Piau com o Secretário de Minas e Energia de São Paulo, José Anibal.

No Ministério de Minas e Energia, o secretário executivo, Márcio Zimmerman informou que o decreto da presidenta Dilma Rousseff relativo ao gasoduto já está pronto, mas depende de autorização do governo de São Paulo, a concordar com o ramal de distribuição do gasoduto. José Afonso Bicalho, secretário executivo do Ministro do Desenvolvimento Econômico, também manifestou apoio à reivindicação do G9.

Depois da visita aos Ministérios, o grupo seguiu para a Câmara dos Deputados, onde procuraram o deputado federal Marcos Montes (PSD/MG), que por sua vez convidou o senador Aécio Neves (PSDB), para reunião. Ambos se compromissaram a articular com o governo de São Paulo para mais agilidade aos trâmites.

O presidente do G9, advogado e professor Eduardo Azank, entende que é o momento de todos estarem unidos para conseguir novos investimentos para Uberaba, e foi com esta meta que viajaram a Brasília, cumprindo agenda para o desenvolvimento econômico da cidade.