icone whatsapp

Fale conosco

OAB Jovem de Uberaba apresenta mais um Cine Cultura neste sábado

Publicado pela assessoria de comunicação em 03/12/2013

“Nós que aqui estamos, por vós esperamos” é o filme que será exibido na próxima edição do Cine Cultura da OAB/Uberaba. O título do filme, que tem a direção de Marcelo Mazagão, foi inspirado na frase existente no letreiro de um cemitério e aborda a mensagem embutida durante o filme, de que a morte é imbatível, mas o que vale são os feitos durante a vida.

O filme tem quase uma hora de retratos, cenas e imagens envolvendo homens e mulheres comuns e ilustres que fizeram a história durante o século XX. O diretor resume sua obra com a seguinte frase: “O historiador é o rei. Freud, a rainha. Pequenas histórias, grandes personagens do século XX”.

O documentário foi elaborado há mais de dez anos, mas seu contexto ainda é muito propício para os dias atuais. Além disso, é multidisciplinar, pois aborda desde conhecimentos gerais, História, Psicologia, Artes, Geografia, Política. Enfim, é um vasto material para discussão e análise.

O mediador será Gustavo Vaz, professor de História  e musicalização da rede estadual de ensino e agente governamental da Prefeitura Municipal de Uberaba.

O evento acontece neste sábado, dia 7, à partir das 19h30, no Salão Nobre da OAB/Uberaba. Logo após a exibição do documentário haverá debate e confraternização. Universitários receberão certificado de participação e a entrada é franca.