Publicado pela assessoria de comunicação em 12/02/2014

Comitiva composta pelo prefeito Paulo Piau, vereadores, prefeitos de cidades vizinhas, deputados federais e estaduais, clubes de serviços e entidades de classe representadas pelo GNove (Aciu, OAB, Fiemg, SRU, Cigra, CDL, SindusconVale, IEATM e Sociedade de Medicina e Cirurgia de Uberaba) esteve presente na tarde de ontem (11) em reunião com o governador Antonio  Anastasia, em seu gabinete, em Belo Horizonte.

O principal motivo que levou a comitiva à capital mineira foram as reivindicações ao Governo do Estado acerca da Segurança Pública em Uberaba. O GNove, como parceiro nas questões que envolvem o desenvolvimento da cidade, apoiou a iniciativa do prefeito Paulo Piau, que, na audiência, concedeu a palavra ao presidente da OAB/Uberaba, Vicente Flávio, na oportunidade representando o presidente do GNove, Eduardo Azank.

Vicente Flávio falou ao governador Anastasia sobre a questão da segurança do cidadão uberabense e citou a grande quantidade de assaltos a residências, ao comércio e até mesmo no campo, nestes últimos meses. “No último ano vários escritórios de advocacia foram arrombados, saqueados e nossa classe também vem sofrendo com a insegurança. Os bandidos já não temem a polícia, a justiça, nem a lei. Cidadãos comuns já estão buscando porte de armas, numa reação para tentar proteger suas famílias, funcionários e bens”, disse Vicente Flávio.

O governador Antonio Anastasia, anunciou na reunião a implantação do 2º Batalhão da Polícia Militar. Segundo ele, a ordem já foi deliberada e o anúncio oficial com todos os detalhes será feito em sua próxima visita a Uberaba, que deve acontecer no dia 1º de abril.

Com a vinda do 2º Batalhão da PM para Uberaba, o efetivo da Polícia Militar e Civil de Uberaba aumentará, assegurando o direito do cidadão à segurança. Anastasia também vem inaugurar o PPI – Posto de Perícia Integrada (IML), autorizar a reformar da cadeia do Parque das Américas e verificar a implantação do Olho Vivo, que já está sendo instalado.