PAPO EM ORDEM

Publicado pela assessoria de comunicação em 01/04/2014

DE VOLTA. O “Papo em Ordem” faz importante papel de comunicação entre a OAB e toda a Classe.  São notícias resumidas para informação do dia a dia da advocacia.

NOVO CPC. A Câmara dos Deputados aprovou o texto do novo CPC, que já foi enviado ao Senado e depois voltará à Câmara, para depois seguir à Presidência da República.

PÓS-GRADUAÇÃO. Com a futura chegada do novo CPC, a OAB/Uberaba está com adiantadas tratativas da realização de pós-graduação em civil/processo civil e trabalho/processo do trabalho, inclusive dos reflexos no processo trabalho.  A princípio o curso terá início em agosto deste ano, com aulas quinzenais, às sextas e sábados. Em cerca de 20 dias todos os dados serão divulgados e com imediata abertura de inscrições.

MUTIRÃO. Grande quantidade de processos e um único Juiz levaram o Presidente Vicente Flávio a requerer nomeação de Juiz Auxiliar à  Coordenação do JEF e ao Presidente do TRF/1ª Região.  Para minimizar a situação atual está programado mutirão de audiência para o início de maio.  A OAB/Uberaba disponibilizará estrutura para atender os(as) Advogados(as) no período.

CENTRO DE LAZER. Presidente Vicente Flávio  requereu, junto à CAA/MG, a reforma da quadra de futsal e que o  centro de lazer seja administrado pela OAB/Uberaba, e justifica: “Queremos que o centro de lazer seja um espaço de várias atividades esportivas e sociais, voltadas para nós mesmos.  Temos maior estrutura e capacidade de divulgação para movimentar o clube”.

VAN. Altas despesas de manutenção e baixa frequência de usuários provocaram elaboração de contas matemáticas.  Cerca de R$ 50mil, entre salários, encargos, combustível, peças, manutenção, seguro e pneus eram gastos anualmente. O retorno do serviço ocorrerá por ocasião da mudança da Justiça Comum para o novo Fórum.

ENTREGA DE CARTEIRAS. Mais de 170 novos Advogados chegaram à OAB/Uberaba em 2014. As mulheres são maioria absoluta.

PALESTRAS NA OAB/UBERABA. Temas como audiências trabalhistas, responsabilidade empregador no acidente do trabalho, temas polêmicos da execução fiscal e outros estão na grade de programação dos cursos na pareceria com a AASP para o mês de abril.  Acesse o site ou entre em contato com a sede da OAB e tenha as informações.

REGISTRO DE IMÓVEIS. No final de 2013 o  1º Cartório de Registro de Imóveis se mudou  para as novas instalações na rua Afrânio de Azevedo (Bairro Santa Maria). Mais espaço, conforto e futuro acompanhamento de protocolo pela internet, que darão agilidade na expedição de certidões e outros serviços.

RECADASTRAMENTO. A partir de junho a OAB vai operar com outra base de banco de dados de e-mails e por isso será necessário o recadastramento de todos os inscritos, para recebimento das notícias.

VISITA A BH. Diretoria da 14ª Subseção visitará a Seccional em Belo Horizonte neste mês de abril.  Na pauta: mobília da sede nova; venda da sede atual; congresso; palestras com a ESA.

ADVOGADO EMPREENDEDOR. OAB/Uberaba e SEBRAE-MG promovem no próximo dia 6 de maio Workshop de apresentação do Projeto Advogado Empreendedor, com palestra ‘Gestão Empreendedora Competitiva’, proferida por Fernando Sales Silveira. Objetivo: criar oportunidades de aprimoramento na gestão de escritórios de Advocacia. O evento acontecerá no Salão Nobre da OAB/Uberaba, às 19h30 e a entrada é franca.