icone whatsapp

Fale conosco

Presidente da OAB/MG recebe diretoria de Uberaba

Publicado pela assessoria de comunicação em 07/05/2014

Diretoria da OAB/Uberaba esteve em Belo Horizonte no final de abril em reunião com o Presidente da OAB/MG, Dr. Luis Cláudio Chaves e com o tesoureiro Antônio Fabrício Matos.Em pauta, assuntos de interesse da Advocacia Uberabense. Dentre eles, os principais pontos apresentados foram:

- Valor e condições para a venda da atual sede;

- Equipamentos e mobília para a nova sede;

- Substituição dos estagiários por funcionários;

- Reposição de vaga de funcionária;

- Utilização do estacionamento do novo Fórum;

- JAM (local, época e despesas)

- Aquisição de sete novos computadores para a prestação de serviços de digitalização de processos e ao mesmo tempo para utilização nas salas do Fórum de Uberaba;

- Cursos promovidos pela ESA;

- Retorno do “Expresso OAB” quando da inauguração do novo Fórum, com veículo de menor tempo de uso;

- Campanha de valorização da Advocacia ou subsidio para realização pela Subseção;

- Envolvimento no recálculo do quadro de servidores da Justiça do Trabalho de Uberaba;

- Dativos: posição atual;

- Gestão junto aos Correios para restabelecimento do Posto Avançado  na OAB/Uberaba;

- Transmissão da administração do Centro de Lazer para a OAB/Uberaba;

- Divulgação das demandas da Advocacia em relação à Lei de Organização Judiciária do Estado.

O Centro de Lazer também foi objeto de discussão na reunião e, no encontro, a vice-presidente, Maria Angélica Queiroz Cosci, expôs que o espaço estaria melhor aproveitado se administrado pela 14ª Subseção,  tanto para a parte social, quanto esportiva. “Nosso ponto de vista foi exposto e agora vamos aguardar a posição da Diretoria Estadual”, disse Maria Angélica.

Na oportunidade, o secretário geral, Eduardo Jardim, foi incumbido pelo presidente Luís Cláudio da organização e coordenação do Fórum da Prestação Jurisdicional, que aconteceu no dia 29 de abril. “Do encontro saiu um conjunto de propostas que será encaminhado à Audiência Pública Regional, que ocorrerá entre os dias 26 a 30 de maio. Os resultados serão consolidados e apresentados durante as comemorações do mês do advogado, em agosto”, explicou Eduardo Jardim.

Na reunião, o diretor Paulo Márcio Miranda indagou acerca da realização do JAM (Jogos dos Advogados Mineiros) e foi informado que o mesmo será realizado de 14 a 17 de agosto no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. “O local da realização dos jogos foi totalmente reformado para melhor atender os advogados, cabendo agora à Subseção organizar a equipe para a competição. Desde já convocamos todos os interessados para se inscreverem”, comunicou o diretor.

Para o Diretor Financeiro, Paulo Emílio Derenusson, a Seção de Minas Gerais e a Subseção de Uberaba demonstraram estar em harmonia institucional para atender os interesses dos Advogados Uberabenses, sendo certo que novas demandas da Advocacia serão atendidas em breve pela Seccional Mineira.

O presidente da OAB/Uberaba, Vicente Flávio considera que essas demandas interessam a todos os inscritos em Uberaba e por isso motivaram a extensa e produtiva reunião em Belo Horizonte.  “A Diretoria de Uberaba visitou a Seccional, ocasião em que o presidente Luís Cláudio e o tesoureiro Antônio Fabrício receberam  a pauta de reivindicações da OAB/Uberaba e autorizaram a aquisição de computadores novos, assim como autorizam a venda da sede atual e a cotação de preços para mobiliar e equipar a nova casa dos advogados.  São excelentes notícias”, finalizou Vicente Flávio.