Projeto Advogado Empreendedor é apresentado na OAB/Uberaba

Publicado pela assessoria de comunicação em 07/05/2014

OAB/Uberaba, Sebrae Minas e Sindicomércio Uberaba apresentaram na noite da última terça-feira (06) o Projeto Advogado Empreendedor, um programa de aperfeiçoamento e Gestão direcionado especificamente aos advogados e profissionais da OAB.

A proposta é reunir advogados e seus respectivos escritórios com necessidades e objetivos comuns que buscam implantar um modelo de gestão capaz de melhorar os resultados e aumentar a competitividade de forma contínua, através de um serviço de consultoria aplicado para avaliar o modelo de gestão de negócio, permitindo identificar pontos fortes e oportunidades de melhoria, além da formulação de um plano de ação na empresa/escritório.

Segundo a analista Andrea Marques, o Sebrae oferece conhecimento, conteúdos e métodos de aprendizagem atuais, ferramentas de gestão e uma equipe de consultores competentes para auxiliar os advogados e seus escritórios. “O Programa aborda temas de estratégia, finanças, marketing, gestão de pessoas e indicadores, porque sabemos da carência do setor nesta questão. Tudo com um único objetivo: aliar teoria e prática com foco no mercado”, explicou a analista.

Os grupos serão formados a cada 25 advogados Inscritos na OAB, possuidores de unidades de negócio com focos diferenciados entre os participantes do mesmo grupo. Ações complementares como capacitação de colaboradores, palestras magnas com temas de interesse do advogado e visitas técnicas também serão desenvolvidas. O projeto está previsto para iniciar no próximo mês de junho com encontro de estudo e consultoria e tem duração de três anos com encontros presenciais mensais e consultoria in loco.

Para o presidente da OAB/Uberaba, Vicente Flávio, o Sebrae vai trazer mais conhecimento administrativo, de gestão de finanças e pessoas aos escritórios de Advocacia. “Somos muito bons em cuidar das finanças e da administração das empresas de nossos clientes, mas nem sempre olhamos para nosso escritório e aplicamos aquilo que se aplica aos nossos clientes. Esta consultoria vai nos auxiliar em muito a corrigir estas falhas”, argumentou.

Mais de 130 advogados compareceram ao encontro, que contou com a palestra de Fernando Sales Silveira sobre Gestão Empreendedora Competitiva.