icone whatsapp

Fale conosco

OAB/MG e AGE se reúnem para possibilitar maior agilidade no pagamento dos advogados dativos

Publicado pela assessoria de comunicação em 30/10/2012

O presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves e o secretário-geral, Sérgio Murilo Diniz Braga receberam na noite da última segunda-feira (29/10), na sede da seccional mineira, representantes da Advocacia Geral do Estado para discutirem sobre os novos procedimentos para mais ágil processamento das certidões expedidas para pagamento dos advogados dativos.

Durante o encontro a OAB Minas solicitou maior rapidez no pagamento dos dativos, tendo a AGE se comprometido a realizar um mutirão para a análise da maior quantidade possível de certidões, visando possibilitar o pagamento ainda no mês de novembro/2012.

Também ficou acertado que as certidões devolvidas pela AGE à OAB, devido a erros diversos, assim que forem sanadas as pendências, serão imediatamente reenviadas à Advocacia Geral do Estado e serão pagas ainda no mês de novembro, desde que cheguem ao setor responsável até o dia 09/11.

Visando o aperfeiçoamento, bem como simplificar o processamento das certidões, Luís Cláudio Chaves assumiu o compromisso de submeter ao Conselho Seccional proposta de maior detalhamento da tabela de honorários dos dativos, contemplando o maior número possível de atividades advocatícias.

Com as novas medidas, o número de certidões pagas administrativamente, ainda neste ano, deve ser substancialmente elevado, propiciando o pagamento de mais de 1.000 certidões.

Estiveram presentes durante a reunião, os procuradores do Estado, Tuska do Val Fernandes, Margarida Maria Pedersoli e Cléber Reis Grego, além do funcionário da OAB/MG, Júnio César Pereira Duarte.