icone whatsapp

Fale conosco

Eleição OAB/MG: Advogados mineiros devem ficar atentos ao local de votação

Publicado pela assessoria de comunicação em 05/11/2012

A OAB/MG comunica aos advogados mineiros que a eleição da entidade acontece no próximo dia 24 de novembro, em todo estado de Minas Gerais, sendo que os inscritos na capital terão seis locais para votação. 

Seguem os endereços na capital: Sede da OAB/MG (Rua Albita, 260 – bairro Cruzeiro); Fumec (Rua Cobre, 200 – bairro Cruzeiro); PEC/OAB-MG (Rua Guajajaras, 2287 – bairro Barro Preto); Caixa de Assistência dos Advogados (Rua Ouro Preto, 67 – bairro Barro Preto): Instituto Cultural Newton Paiva (Campus Carlos Luz – Avenida Carlos Luz, 220 – bairro Caiçara) e Instituto Cultural Newton Paiva (Campus Buritis – Rua José Cláudio Rezende, 420 – Bairro Estoril). 

Para o advogado identificar sua sala de votação, a OAB enviará uma carta de convocação com o local da sessão de cada inscrito. O endereço será de acordo com o seu CEP de residência. 

Já no interior, os advogados deverão votar nas sedes das subseçõe s, no prédio do fórum ou em outro local, observando o disposto no art. 175 e seus parágrafos do Regimento Interno. 

É bom ressaltar que o advogado somente poderá votar no local em que for inscrito, sendo vedado o voto em trânsito.  

O advogado que não puder votar no dia da eleição, tem trinta dias antes e trinta dias após as eleições para justificar sua ausência por escrito e enviá-la ao presidente da OAB/MG e a mesma será apreciada pela diretoria do Conselho Seccional. Caso o advogado não justifique e não compareça para votar, há pena de multa equivalente a 20% da anuidade. 

Vale lembrar que no dia da eleição é vedada a propaganda eleitoral nos prédios onde estiverem situadas as salas de votação, sendo que para votar, o advogado deverá apresentar o cartão ou carteira de identidade da Ordem, RG, CNH, CTPS ou passaporte.