Convite - Posse formal.

Publicado pela assessoria de comunicação em 12/12/2012

Diretoria eleita no dia 24 de novembro de 2012, para comandar a OAB/Uberaba no triênio 2013/2015, liderada por Vicente Flávio Macedo Ribeiro, tendo como vice a professora universitária Maria Angélica de Queiroz Cosci, tomará posse  nesta quinta-feira (13), às 17h, na sede da 14ª Subseção, na rua Lauro Borges, 82, e  iniciará os trabalhos no dia 1º de janeiro de 2013. É o que afirma o atual presidente Helder Batista, por meio da assessoria de imprensa da OAB/Uberaba.  No dia 31 de dezembro, ele repassará à diretoria eleita as chaves da sede atual, e também as da nova sede, legado que sua gestão deixará para a classe.

Helder, por sua vez, encerrará seu mandato e em 2013 trabalhará como único conselheiro efetivo de Minas Gerais da Ordem, eleito na chapa da OAB/MG, liderada pelo presidente reeleito Luís Cláudio Chaves. Acrescenta que o Conselho Estadual da OAB reúne-se uma vez por mês para dar andamento aos processos e definir sobre os pedidos das 205 subseções do Estado.

A eleição, segundo Helder, transcorreu sem nenhum incidente que pudesse ofuscar o brilho da verdadeira festa democrática. "Recebi cumprimentos até de integrantes da chapa vencedora, que divido com a equipe que convidei para trabalhar, coordenada pelo doutor Ricardo Vieira Magalhães", frisa. Com a vitória de Luís Cláudio Chaves (656 votos em Uberaba), que foi reeleito para a OAB/MG, Helder Batista está eleito conselheiro efetivo estadual.