Bate-papo com advogados

Publicado pela assessoria de comunicação em 05/02/2013

O presidente da OAB Uberaba, Vicente Flávio convidou o radialista Eustáquio Rocha (Rádio JM) e o advogado renomado Claudiovir Delfino, para um bate-papo com os diretores e conselheiros da instituição. O objetivo foi de orientar aos advogados sobre o contato com a mídia e também sobre o Processo Ético-Disciplinar nas instruções dos Conselhos da OAB, respectivamente. O presidente do Conselho da OAB, Sandro dos Reis Wenceslau Lacerda auxiliou na organização do encontro e considerou produtivas as palestras.

Durante a reunião, Eustáquio Rocha sugeriu dicas de como se apresentar e apontou fatores facilitadores para o momento da entrevista e para a comunicação com o ouvinte. Com muitos anos de experiência, ele também esclareceu as dúvidas dos advogados e ressaltou a importância de uma pauta bem elaborada para que tanto o profissional quanto o apresentador fiquem em situação confortável e a entrevista seja agradável. Neste mesmo dia, os advogados receberam dicas de entrevista em TV, elaborada pela assessoria de imprensa da instituição. Vicente Flávio afirmou que, em outros momentos, serão feitas novas rodadas de palestras para atender outros advogados interessados em mais informações sobre essas discussões.

Já o advogado Claudiovir Delfino se colocou à disposição dos colegas, principalmente os conselheiros, que ainda têm dúvidas relativas à instrução processual. Com um fluxuograma, Claudiovir fez uma breve e esclarecedora explicação sobre as autuações, representações e demais procedimentos que cabem aos conselheiros realizarem. O presidente da OAB considera importante essa disponibilidade dos profissionais em repassarem suas informações para otimizar as relações de trabalho.