icone whatsapp

Fale conosco

Ouvidoria OAB Uberaba atende denúncias da população

Publicado pela assessoria de comunicação em 14/02/2013

O advogado Daniel Almeida, militante na área cível, foi nomeado esta semana para atender à demanda da Ouvidoria OAB Uberaba. De acordo com o presidente Vicente Flávio, este é um canal de comunicação institucional que promoverá o intermédio entre a comunidade e as autoridades responsáveis por apurar os fatos. Daniel acredita ser também um meio para que a população conheça a OAB e os serviços prestados pela instituição, bem como uma via de apoio à população, criando um elo de confiança entre ambos. “O que devemos ressaltar é que a OAB não tem poder de polícia ou de apurar os fatos, mas vai cobrar tudo que é dever do poder público”, diz.

A Ouvidoria OAB Uberaba receberá denúncias e reclamações referentes à corrupção no poder público (nas esferas municipal, estadual e federal), bem como fatos que interfiram nos interesses gerais da comunidade, como, por exemplo, irregularidades na realização de eventos, dentre outros.

Daniel lembra que haverá três canais básicos de comunicação: online (ouvidoria@oabuberaba.org.br), por telefone (34 3321 9006) e também diretamente na recepção da OAB. As denúncias serão encaminhadas à ouvidoria que atenderá de acordo com avaliação prévia e de acordo com a demanda. Ele também orienta que o denunciante terá sua identidade preservada, vista a transparência e seriedade do serviço oferecido pela OAB Uberaba.