icone whatsapp

Fale conosco

Lotação no primeiro curso realizado na OAB Uberaba em 2013

Publicado pela assessoria de comunicação em 18/02/2013

Mais de 100 pessoas lotaram o auditório da OAB Uberaba, no primeiro curso da gestão Vicente Flávio. O curso, organizado pelo presidente da OAB Jovem, Marcelo Henrique Martins, teve participação de estudantes de Direito, estagiários e advogados que se interessaram pelo tema “Certificação Digital: teoria geral do processo judicial eletrônico”, realizado em parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo (ASSP), instituição conceituadíssima.

Vicente Flávio lembra que a ideia de disponibilizar cursos via teleconferência começou na gestão de Eduardo Azank e Uberaba foi pioneira na realização dos mesmos. “Depois que todos conheceram a viabilidade dos cursos e deu certo, começaram a fazer também as parcerias com a ASSP”, conta.

Quem participou do curso foi orientado sobre os aspectos jurídico-teóricos na atividade do processo judicial eletrônico. O curso teve duração de três horas e é realizado via satélite. Dentre os temas estavam “Introdução à Certificação Digital”, “Pressupostos jurídicos do negócio no mundo digital”, “Documento eletrônico e assinatura digital”, entre outros.

Marcelo Henrique acredita que a Certificação Digital é um processo que acompanha a mudança gradual da justiça brasileira e que vai proporcionar economia para os advogados, como, por exemplo, acompanhar um processo no escritório, sem gastar gasolina ou tempo nos fóruns. “Essas são vantagens que facilitam a vida do advogado, que tem prazo até as 18h para fazer os protocolos e com a certificação digital pode fazer até as 23:59”, finaliza.