icone whatsapp

Fale conosco

Palestra sobre atividade policial e área jurídica movimenta a OAB Uberaba

Publicado pela assessoria de comunicação em 22/08/2017

Policiais Militares se reuniram na manhã desta terça-feira, 22, no auditório da OAB Uberaba, para acompanhar a palestra "Atividade Policial Ostensiva: Riscos Legais e Relações com Outros Agentes na Administração da Justiça". Evento foi uma realização do 4º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, com o objetivo de clarear e estreitar relações entre policiais e advogados.

A palestra foi proferida pelo advogado criminalista, Rogério Leonardo, Conselheiro Tutelar do Conselho Penitenciário de Minas Gerais e mestre em Ciências Penais pela UFMG e acompanhada por autoridades policiais e membros da OAB Uberaba.

“A OAB e a Polícia Militar estão na lista das instituições mais respeitadas do país e, por isso, queremos cada vez mais torná-las mais eficientes. Para nós, é um grande prazer receber a Polícia Militar para instrução de seu efetivo, clarear e estreitar relações, já que o palestrante está acostumado a lidar com as questões policiais nos tribunais e, até mesmo, para orientar todo o efetivo policial”, justificou Vicente Flávio Macedo Ribeiro, presidente da OAB Uberaba.

Para o Comandante da 5ª Região de Polícia Militar, Cel Lupércio Peres, esse encontro é extremamente importante para se discutir um pouco sobre direitos e deveres. “Hoje temos que conversar muito e saber o papel de cada órgão dentro do sistema de defesa social. Com os policiais militares conversando e sendo instruídos, com certeza chegaremos a um denominador comum e a prestação de serviços será de maior qualidade, objetivando trazer uma tranquilidade social ainda maior”, ressaltou o Comandante.