icone whatsapp

Fale conosco

I Congresso do Triângulo Mineiro de Direito e Processo do Trabalho lota auditório da OAB Uberaba

Publicado pela assessoria de comunicação em 04/09/2017

Realizado na última sexta-feira, 1º, o I Congresso do Triângulo Mineiro de Direito e Processo do Trabalho – A Advocacia Trabalhista em Reforma, lotou o auditório da OAB Uberaba. Evento foi uma realização da AMAT – Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas em parceria com a OAB Uberaba, por meio da Comissão de Direito do Trabalho.

Na programação, quatro palestras proferidas por nomes de referência do Direito Trabalhista em Minas Gerais e no Brasil. O primeiro palestrante foi Ronaldo Tolentino, advogado trabalhista e professor, que abordou o tema "Recurso de revista: de acordo com o NCPC e a transcendência imposta pela reforma".

Na segunda palestra do I Congresso do Triângulo Mineiro de Direito e Processo de Trabalho, o Dr. Humberto Marcial Fonseca, advogado trabalhista, falou sobre "O protagonismo da negociação coletiva proposto pela Reforma Trabalhista".

No terceiro momento do evento, tomou posse como Delegado Regional da AMAT, o advogado Renato Afonso da Silva Santos, da cidade de Frutal. Em seguida, a advogada Flávia Fachineli recebeu uma homenagem das advogadas Ariete Miziara e Ana Beatriz Silva, pela realização do evento. Atuação do advogado trabalhista no TRT: recurso ordinário e técnicas de sustentação oral foi o terceiro tema exposto pelo advogado trabalhista Léucio Honório de Almeida Leonardo.

Os advogados Alex Santana de Novais e Antônio Raimundo de Castro Queiroz Júnior encerraram o Congresso falando sobre execução trabalhista sob a ótica do empregado e empregador após a Reforma Trabalhista. 

 “Escolhemos Uberaba para promover o I Congresso do Triângulo Mineiro de Direito e Processo do Trabalho por ser reconhecida pela alta qualidade técnica dos profissionais que nela atuam. A AMAT é parceira dos advogados uberabenses e pretende estreitar a cada dia o vínculo aqui estabelecido nos últimos anos”, disse Flávia Fachineli, delegada regional da AMAT.

“A OAB Uberaba tem se preocupado com o aperfeiçoamento jurídico de seus inscritos e, assim como aconteceu com a implementação do Novo CPC, com vários eventos sobre o assunto, estamos fazendo em relação à reforma trabalhista, trazendo palestrantes de altíssimo nível. Estamos cumprindo nosso papel de oferecer atualização aos advogados”, concluiu Vicente Flávio Macedo Ribeiro, presidente da OAB Uberaba.