Posse da gestão 2013/2015

Publicado pela assessoria de comunicação em 05/03/2013

Posse festiva da OAB Uberaba foi prestigiada por autoridades (deputados, vereadores, líderes classistas), advogados, amigos, familiares e pela sociedade uberabense que acreditam no trabalho da diretoria e conselheiros para o triênio 2013-2015.

Dr. Raimundo Cândido Júnior ex-presidente da OAB MG representou o atual presidente Luis Cláudio Chaves e desejou uma gestão próspera para a nova diretoria, assim como também indicou o prefeito Paulo Piau em seu discurso.

O presidente empossado Vicente Flávio Macedo Ribeiro, ao lado da vice Maria Angélica Queiroz Cosci discursou rapidamente parabenizando a diretoria, os conselheiros e presidentes de comissões que assumem, a partir de agora, novos desafios. Durante a oratória, Vicente enfatizou alguns pontos importantes a serem observados com mais atenção durante os próximos anos de gestão da OAB Uberaba, como a defesa das prerrogativas profissionais e revela: “dessas condições e pensamentos saiu nosso slogan: A Advocacia cresce, a sociedade se fortalece”.

Ele também citou as dificuldades enfrentadas diante dos números apurados de que, na Justiça Estadual, tramitam cerca de 80 mil processos, retratando assim as longas filas de atendimentos nas Secretarias Cíveis, que poderiam ser evitadas com sistema de informática como da Justiça do Trabalho, até que cheque o processo eletrônico.

E ele fez um pedido especial às lideranças políticas da cidade: “O destino de Uberaba é traçado conforme a vontade e inteligência  de nossas lideranças, razão pela qual conclamamos os Deputados Lerin,  Adelmo Carneiro, Marcos Montes, Aelton Freitas, Nárcio Rodrigues e ao prefeito Paulo Piau a deixarem suas diferenças partidárias conforme já proposto pelo G9,  e  juntamente com a direção do Foro e  OAB,   reunir forças  na gestão junto ao Estado de Minas Gerais e ao Tribunal de Justiça Estadual para  reverter o cenário  caótico.  Esse é o presente os Cidadãos esperam nesse aniversário de 193 anos de Uberaba”.

Para ele, no que depender da Diretoria, Conselho e Comissões da OAB de Uberaba,  a  relação com o Judiciário, Ministério Público, Polícias Militar, Civil e Federal, com os  demais Poderes constituídos, com a  sociedade civil organizada e com as autoridades religiosas,   será de respeito, de harmonia, de parcerias, mas independente, sem subserviência política, administrativa ou financeira.

Vicente Flávio também citou a nova sede, que aguarda a venda do atual prédio da OAB Uberaba, para a compra de mobiliário e equipamentos, já autorizada pelo presidente da seccional mineira Luis Cláudio. Além disso, a gestão dará apoio aos projetos de cursos, palestras, congressos, e ênfase nas áreas sociais e esportivas, sem deixar de destacar a importância da OAB Jovem.

“Estamos prontos para cumprir nossos compromissos, ao mesmo tempo, em reiteramos a todos que participem de nossa administração e que sempre nos lembrem dos compromissos assumidos e da responsabilidade que temos pela condução da OAB Uberaba pelos próximos três anos”, finaliza.