Cine Cultura OAB de volta!

Publicado pela assessoria de comunicação em 07/03/2013

Em 2001, nascia o Cine Cultura, que, numa primeira etapa, almejava propiciar um momento cultural para a plateia universitária, numa iniciativa da Pastoral Universitária - PU e da OAB Jovem. No início, o projeto se chamaria Cine-PU; como a OAB Jovem abraçou essa iniciativa de forma intensa, o nome foi modificado para Cine Cultura. O projeto foi ganhando forma: a exibição do filme é seguida de um caloroso debate, com a presença de um moderador convidado para conduzir e contribuir com o mesmo. Logo após, há uma confraternização dos participantes do evento, em destaque o Cine-OAB. Dessa forma, o Cine Cultura é um espaço aberto a todas as pessoas que querem contribuir na formação e informação de toda a sociedade.

O Projeto Cine Cultura vem atingindo a maturidade, tornando-se um espaço de encontro entre jovens universitários, advogados, pedagogos, educadores e diversos segmentos da sociedade, que prestigiam o evento. Objetiva, ainda, a ampliação da proposta, com a formação de um grupo que tenha como tema o estudo do cinema em todas as suas dimensões.

Para atingir o objetivo proposto, faz-se necessário congregar pessoas e instituições que almejam a renovação de uma proposta cultural que permanece de forma teimosa e presente até o momento.

O projeto em 2012 completou 11 anos, de exibições no Salão Nobre da OAB, na Rua Lauro Borges, 82. Em 2013, retoma a continuidade do projeto junto a nova diretoria. Portanto, com a congregação de esforços para a apreciação da sétima arte, que vai além de um momento cultural, abrange-se, também, a análise da própria condição humana em toda sua complexidade: social, cultural, histórica, política, econômica e outras.

Instituições que desenvolvem proposta de divulgação da cultura cinematográfica. São elas:
-Cine-OAB/Uberaba realiza em todo 1º sábado do mês (quando não coincidir com feriados).

-Cine-UFTM , por meio do Centro Cultural da UFTM, em todas as quartas-feiras às19h no Shopping Urbano Salomão - Cine Astor.

-Cine-Fazu, nas Faculdades Associadas de Uberaba, uma exibição por semestre

- Cine-Pangea – Sociedade Salamandra, em todo 2º ou 3º sábado do mês, Anfiteatro “A” do Hospital Escola

REALIZAÇÃO

Ordem dos Advogados do Brasil – Uberaba (OAB)