icone whatsapp

Fale conosco

Nota de Esclarecimento

Publicado pela assessoria de comunicação em 02/03/2019

A 14ª Subseção da OAB informa que em reunião com a Reitoria da Universidade de Uberaba, os Diretores dos Cursos de Direito e Medicina, bem como representantes dos alunos de ambos os cursos, trataram das recentes manifestações em que foram proferidas palavras de baixo calão, destinadas aos estudantes do Curso de Direito, com a menção da expressão “advogado”.

Na referida reunião houve a formalização de desculpas aos advogados, ali representados pelo Presidente da 14ª Subseção, Eduardo Azank, bem como retratação por meio de nota escrita, divulgada nas mídias sociais.

As manifestações decorrem de provocações que os alunos dos Cursos de Direito e Medicina fazem entre si, as quais tiveram início nos jogos universitários. Pelo o que os representantes dos alunos de ambos os cursos esclareceram, não houve intenção de ofender ao profissional da advocacia.

A 14ª Subseção da OAB repudia qualquer forma de desrespeito aos advogados e advogadas, e ratifica seu compromisso de zelar pelos interesses da classe.