OAB Uberaba se reúne com representantes do INSS

Publicado pela assessoria de comunicação em 29/03/2019

A OAB Uberaba, representada por seu vice-presidente Rodrigo Vaz, a Comissão de Prerrogativas da OAB Uberaba, representada por Trícia Roza (Presidente), Débora Magnabosco (Delegada) e Demick Ferreira (Procurador Regional das Prerrogativas OAB/MG) reuniram-se nesta quinta-feira (28) com os representantes da APS/INSS Uberaba/MG nas pessoas de seu gerente Marcelo Fernandes da Silveira e dos servidores Ana Carolina Nunes e Eduardo Camilo.

Em reunião foram levantados pontos questionados pelos advogados previdenciários como o acesso à agência pelo advogado, o não atendimento de advogados, a não autorização de entrada de advogados após às 13h, dentre outros pontos.

Os representantes da APS/INSS/Uberaba esclareceram que a Agência da Previdência Social (APS) se restringe ao primeiro andar e que os demais andares são da Gerência Executiva do INSS, que comporta a parte financeira, RH, dentre outras áreas não operacionais, consequentemente não existe restrição à entrada de advogados na APS. Reiteraram que existe um guichê exclusivo para advogados das 07h às 13h, com atendimento com o servidor Leonardo, por ordem de chegada e sem a necessidade de agendamento. Quanto ao atendimento a partir das 13h, explicitou que o atendimento é apenas por agendamento, em consonância com as demais APSs do Brasil e que devido à escassez de servidores no quadro não se faz possível o realocamento de um servidor para atendimento igual ao da parte da manhã para advogados.

O gerente da APS Marcelo Silveira juntamente com  a OAB Uberaba, a Comissão de Prerrogativas da OAB Uberaba e a Procuradoria Regional da OAB/MG acordaram colaboração no saneamento de dúvidas por parte dos advogados e assim  estabeleceram  horário  de atendimento pessoal dos Advogados pelo gerente da APS em conjunto com a chefe de benefício, às sextas-feiras das 09h às 11h, por ordem de chegada e sem agendamento, bem como disponibilizou o e-mail  da gerência da APS (aps11029050@inss.gov) para envio de sugestões e reclamações.

A OAB Uberaba, Comissão de Prerrogativas, a Procuradoria Regional de Prerrogativas e APS/Uberaba comprometeram-se, mutualmente, parceira, apoio e colaboração para o melhor atendimento aos advogados com o devido respeito às suas prerrogativas.

Demick Ferreira

Procurador Regional das Prerrogativas da OAB/MG