icone whatsapp

Fale conosco

Ex-Ministra Eliana Calmon fará palestra sobre combate à corrupção dia 26 na OAB

Publicado pela assessoria de comunicação em 22/04/2019

Novos Rumos do Combate à Corrupção. Este é o tema da palestra a ser proferida pela ex-ministra do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Eliana Calmon Alves, no próximo dia 26 no auditório da OAB Uberaba. A entrada terá preço de R$ 40,00 com a renda destinada à Creche Vovó Zoraide. Quem comparecer ainda ganhará o livro REsp – Receitas Especiais, autografado na hora e com direito a selfies.

“Vamos todos prestigiar este evento! Para ajudar a Creche Vovó Zoraide, ouvir a ex-ministra Eliana Calmon e ganhar o interessante livro  REsp   – Receitas Especiais", conclama o presidente da OAB Uberaba, Eduardo Azank. A iniciativa é uma parceria social entre a OAB Uberaba e o Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado. A palestra terá início às 19h no auditório da OAB, na Av. Maranhão, 1460, Bairro Mercês.

Eliana Calmon Alves é jurista e magistrada brasileira, primeira mulher a compor o Superior Tribunal de Justiça (STJ), no qual ocupou o cargo de ministra no período de 1999 a 2013. Também foi Corregedora-geral de Justiça e Diretora-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo (Enfam).

Eliana Calmon é coautora, do livro Código Tributário Nacional Comentado. Apaixonada por gastronomia, é autora do livro “REsp - Receitas Especiais” que já teve nove edições. O título faz um trocadilho com o instituto processual do Recurso Especial (Resp), que é um dos principais recursos de competência do STJ.

O Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado, apoia a Creche Vovó Zoraide que atende cerca de 50 crianças e suas mães, na rua Capitão Domingos 1101, Abadia. O Rotary realizou ali reforma envolvendo alvenaria, redes elétrica e hidráulica.