Inauguração da Placa Sala Multimeios

Publicado pela assessoria de comunicação em 29/04/2019

Na última sexta-feira, 26, descerramos a placa da Sala Multimeios da OAB Uberaba, que leva o nome do Dr. Raimundo Edmundo de Freitas.
A iniciativa veio da gestão passada, sob o comando do presidente Vicente Flávio Macedo Ribeiro, que esteve presente, juntamente com a família do Dr. Raimundo, no ato do descerramento da placa.
Cearense de São Benedito, foi seminarista dos Padres Sacramentinos de Nossa Senhora, em Manhumirim-MG. Mas escolheu Uberaba para viver e fundou, em 1956, o Colégio Uberaba, instituição de Ensino em funcionamento até hoje, dedicada à formação e qualificação de profissionais nas áreas da Eletrônica, da Informática, do Secretariado e da Segurança do Trabalho.
Viúvo da professora Yolanda Manzi de Freitas e pai de cinco filhos: Aloísio Renato, professor; Maria do Carmo, médica; Maria Inez e Maria Cecília, professoras, e Maria Soledade, psicóloga. Avô de cinco netos.
Foi o mentor e fundador da Associação dos Diretores das Escolas Particulares do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, tendo sido seu presidente por seguidas gestões. Dirigiu a Escola Estadual Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, pelo período de sete anos.No ramo do Direito, sua experiência é atestada pelos quinze anos de trabalho prestado ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Uberaba e na Federação dos Trabalhadores Rurais de Minas Gerais – Delegacia Regional do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Nesta área, merece destaque sua atuação como diretor de Secretaria da 1ª Vara da Justiça Federal em Uberaba, atividade exercida por dois anos.