icone whatsapp

Fale conosco

Palestra da ministra Eliana Calmon aborda a corrupção

Publicado pela assessoria de comunicação em 29/04/2019

Novos Rumos do Combate à Corrupção. Este foi o tema da palestra proferida pela ex-ministra do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Eliana Calmon Alves, na última sexta-feira, 26 no auditório da OAB Uberaba, em parceria com o Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado. Toda renda do evento foi destinada à Creche Vovó Zoraide e quem compareceu ainda ganou o livro REsp – Receitas Especiais.

Eliana Calmon Alves é jurista e magistrada brasileira, primeira mulher a compor o Superior Tribunal de Justiça (STJ), no qual ocupou o cargo de ministra no período de 1999 a 2013. Também foi Corregedora-geral de Justiça e Diretora-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo (Enfam).

Eliana Calmon é coautora, do livro Código Tributário Nacional Comentado. Apaixonada por gastronomia, é autora do livro “REsp - Receitas Especiais” que já teve nove edições. O título faz um trocadilho com o instituto processual do Recurso Especial (Resp), que é um dos principais recursos de competência do STJ.