icone whatsapp

Fale conosco

II Encontro Regional da Jovem Advocacia

Publicado pela assessoria de comunicação em 13/08/2019

OAB Jovem de Uberaba realizou, na última sexta-feira, 09, o II Encontro Regional da Jovem Advocacia, que reuniu profissionais de todas as áreas do direito durante todo o dia, no auditório da OAB Uberaba, onde puderam conferir onze palestras.

Na programação, após a abertura com o advogado Paulo Oliveira, presidente da OAB Jovem de Minas Gerais, os presentes puderam conferir a palestra “Iniciação à Advocacia Previdenciária”, com o advogado Jesus Nagib. Logo após, as advogadas Fernanda Paula Sousa Cruz e Manoela de Paula Baldo falaram sobre “Início de carreira: teoria e prática de direito penal e processual penal”. Em seguida, o tema “Advocacia Trabalhista: desafios e oportunidades pós Reforma” foi abordado pelo advogado Antônio Raimundo Queiroz Júnior.

Após o intervalo para o almoço, os presentes puderam conferir a palestra sobre “Direito do Agronegócio, um terreno fértil para o jovem advogado”, com o advogado Luis Adriano Martins Romanni. Na sequência, o jornalista e especialista em comunicação, Fernando Cunha, falou sobre “Técnicas de Apresentação em Público”.

“Multiparentalidade e funções familiares” foi o tema abordado em sequência, pelo advogado e professor, Roberto Lins Marques. Logo após, “VOCÊ, Referência do Mercado” foi o tema da palestra da especialista em marketing, Luana Fernandes.

Na sequência, o psicólogo Maxwell Lucas dos Santos Pereira falou sobre “A importância da saúde mental do jovem advogado”. O advogado Raimundo Cândido Neto explanou sobre o tema Honorários e, encerrando o evento, o consultor empresarial Gilvan Falcão, falou sobre ”Networking: uma visão além do cartão de visitas”.