icone whatsapp

Fale conosco

Projeto Prata da Casa promovido pela ESA Uberaba segue com curso de atualização jurídica na OAB

Publicado pela assessoria de comunicação em 14/08/2019

Começaram no último dia 2 de agosto as aulas do Projeto Prata da Casa, que consiste em um curso de atualização jurídica promovido pela ESA Uberaba em parceria com a 14ª Subseção da OAB MG. O professor Antônio Ricardo da Cunha abriu os trabalhos com a aula “Tribunal do Juri: aspectos relevantes”.

“Crime Organizado: perspectivas e desafios”, foi a aula do dia 9 de agosto, ministrada pelo professor Élcio Arruda. Já no dia 14 de agosto, a aula foi sobre “Habeas Corpus no processo penal acusatório”, proferida pela professora Roberta Toledo.

A coordenadora da ESA Uberaba, advogada Ana Beatriz Nunes Paulino conta que o curso de atualização jurídica objetiva inovar o ensino do direito mediante a elaboração e difusão de boas práticas profissionais. “Nesse sentido, a ESA buscará aplicar em suas aulas além do conhecimento acadêmico tradicional a experiência de advogados atuantes nas diversas áreas do saber jurídico”, explica.

O Projeto Prata da Casa terá 17 aulas, divididas em quatro módulos, todas elas realizadas na OAB Uberaba. A próxima aula acontece no dia 23 de agosto e é referente ao tema “A importância do prequestionamento em 1ª instância”, ministrada pelo professor Marcelo Venturoso de Sousa. O curso se estende até 06/12/2019. O calendário geral pode ser acessado no link http://bit.ly/esa-curso-atualizacao-juridica.

Para o vice-coordenador da ESA Uberaba, advogado Rodrigo Vaz de Carvalho, “priorizar a Prata da Casa significa chamar a atenção da sociedade civil para os profissionais locais, não desmerecendo os demais talentos das Gerais nem aqueles que se espalham por todo o país”.

As inscrições foram todas preenchidas, mas há uma lista de espera. Os interessados podem entrar em contato com a secretaria da OAB Uberaba pelo telefone 3314-9600 e manifestar o interesse por uma vaga.